quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Frase da Semana - Dia da Consciência Negra


Hoje dia 20/11 é o dia Nacional da Consciência Negra, para marcar a data encontrei uma frase de Gandhi a respeito da escravidão. Confiram




Aqui em Curitiba mesmo após a aprovação em janeiro desse ano da Lei nº 14.224, que instituiu o dia 20 de novembro como feriado municipal em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, não houve feriado! Sim o feriado foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que acatou o pedido da Associação Comercial Estadual e do Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR) de suspender o feriado.
Mas a Câmara Municipal entrou com recurso na tentativa de derrubar essa decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), mas o pedido foi negado pelo Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu por não conceder o recurso da Câmara de Vereadores de Curitiba que tentava manter o feriado do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
Infelizmente essas atitudes demonstram  muita coisa... inclusive que Curitiba ainda é uma província e que aqui ainda somos escravos dos interesses dos mais influentes... Pena!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário