quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Incrível Tupperware- Parte 4- Uma Festa

Em 2012 a Tupperware completa agora em maio, 36 anos de Brasil, e em comemoração estarei publicando a cada semana uma parte da história desses produtos maravilhosos.
A quarta parte será da respeito das reuniões que são uma verdadeira festa.

Cartão Postal das Reuniões Tupperware


A Tupperware atingiu grande sucesso após a implementação das estratégias de Markting de Brownie Wise  através das reuniões sociais de venda direta.


Brownie Wise em uma Reunião.


A inovação em vendas direta através de reuniões sociais domiciliares foi desenvolvida por Brownie Wise, uma dona de casa que era uma distribuidora Tupperware de Detroit, que sempre atingia o maior sucesso em suas vendas batendo recordes todos os meses.
Ela sempre dizia que cada venda deveria ser uma festa, através de uma divertida reunião de amigas, criando um ambiente propício para trocar receitas e experiências; ideias de como  utilizar melhor cada produto e também de se divertir. Ela também participou da criação de outros conceitos importantes do sistema de venda direta como os treinamentos, o recrutamento, as premiações, as cerimonias e eventos de reconhecimento da força de vendas; que são utilizados até hoje no mundo todo e não só pela Tupperware.



A CBS produziu um documentário 60 minutes da década 70 a respeito da Tupperware, o vídeo tem aproximadamente 8 minutos de duração e está em inglês, mas vale muito a pena assistir. O vídeo mostra as reuniões da Tupperware, as premiações, as brincadeiras realizadas para integrar e animar as convidadas e também a demonstração dos produtos.
Foi muito legal ver que os mesmos produtos que utilizamos hoje, já eram sucesso a tempos e foi muito emociante conferir a alegria contagiante, das participantes das reuniões. Assista neste link





Ao longo do tempo, muitas gerações já participaram das famosas reuniões da Tupperware e puderam desfrutar dos benefícios e da praticidade dos produtos Tupperware. Imaginem que as reuniões acontecem desde de 1950 e que atualmente a Tupperware está presente em mais de 100 países. As reunião continuam existindo, não perca a oportunidade de desfrutar de agradáveis momentos de confraternização e ideias ótimas para utilizar suas peças Tupperware.  Procure sua revendedora e marque já uma reunião!






Aguardem na próxima semana a última parte: a durabilidade incomparável...
Confira neste link a 5ª Parte AQUI

Para saber mais de uma olhada nas fontes consultadas:

http://www.tupperware.com.br/xchg/br/hs.xsl/760.html
http://tupperwarebrands.com/brands/tupperware/PT-BR/sustainability_manufacturing.html
http://tupperwarebrands.com/brands/tupperware.html
http://www.pbs.org/wgbh/americanexperience/films/tupperware/player/
http://www.tupperdiva.com/
http://www.natgeo.com.br/br/especiais/o-dna-das-coisas
http://www.cbsnews.com/video/watch/?id=7357216n

Nenhum comentário:

Postar um comentário