segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Incrível Tupperware- Parte 3- A Publicidade

Em 2012 a Tupperware completa 36 anos de Brasil, é hoje dia 14 de maio!!! 
Parabéns Tupperware!
Para comemorar estarei continuando a publicação do especial a respeito da história desses produtos sensacionais. A terceira parte será a respeito de anúncios publicitários antigos da Tupperware.
Cartão Postal do Big Cake Tupperware

Eu adoro uma sessão nostalgia sou muito retro, e também adoro preservar e cultivar a história. Coletei na internet através do "São Google" como eu costumo chamá-lo, alguns panfletos, anúncios em revistas, vitrines e comerciais antigos de divulgação publicitária dos produtos Tupperware. Espero que gostem tanto quanto eu!


Folheto de 1960


Capa de um Vitrine de 1958
pág de um vitrine de 1961


A direita uma  página de uma revista da década de 50, com um anuncio publicitário natalino onde o anuncio afirma que: "Como elas vão amar este Tupperware." Sugerindo os produtos Tupperware como um presente  especial que irá agradar muito.

A esquerda uma  página de uma revista também da década de 50, com um anuncio publicitário ressaltando a praticidade dos produtos Tupperware que irão proporcionar mais tempo livre as mulheres. O anuncio diz: "Clever on Sunday" que em uma tradução livre seria em poucas palavras "domingo perfeito".

Ao lado direito uma página de uma revista da década de 60 onde o anuncio diz: " Tupperware! A melhor coisa que aconteceu com as mulheres desde o direito ao voto!" Destacando os produtos Tupperware como ícone de emancipação das mulheres.

Revista década de 60
Ao lado esquerdo uma página de revista da década de 60 coma famosa campanha publicitária "Put a Lock on Freshness"  Neste anuncio diz o seguinte: "Se você pudesse trancar o frescor você não precisaria de Tupperware." Estes anúncios eram publicados em revistas destinadas ao público feminino:
Revista década de 70



Ao lado uma página de uma revista destinada ao público feminino da década de 70 era a campanha publicitária "Put a Lock on Freshness" sucesso na década de 60 que foi reformulada para década de 70. Neste anuncio diz: "Se você realmente deseja trancar o frescor, você na realidade quer Tupperware."
Abaixo um vídeo do you tube de um comercial de TV da Tupperware de 1970.


Aqui outros links de comerciais da Tupperware:

Comercial antigo de 1961: http://archive.org/details/tupperware_3
Comercial antigo: http://archive.org/details/tupperware
Vídeo "engraçado": http://www.youtube.com/watch?v=O2rFG4dhXjY&feature=fvst

Aguardem na próxima semana as Reuniões sociais de venda direta que são uma verdadeira festa...
Confira neste link a 4ª Parte: AQUI

Para saber mais de uma olhada nas fontes consultadas:
http://www.tupperdiva.com/
http://oldadvertising.blogspot.com.br/2009_06_01_archive.html
http://www.tupperware.com.br/xchg/br/hs.xsl/760.html
http://tupperwarebrands.com/brands/tupperware/PT-BR/sustainability_manufacturing.html
http://tupperwarebrands.com/brands/tupperware.html
http://www.pbs.org/wgbh/americanexperience/films/tupperware/player/
http://tupperwarebrands.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário