terça-feira, 8 de maio de 2012

O Incrível Tupperware- Parte 2- A produção

Em 2012 a Tupperware completa agora em maio 36 anos de Brasil, e em comemoração estarei publicando a cada semana uma parte da história desses produtos maravilhosos.
A segunda parte será a respeito da produção desses produtos maravilhosos.

Cartão Postal Tupperware de 1955

Tudo começou em 1946 quando Earl Tupper inventou sua primeira tigela a Wonderlier® Bowl conhecida aqui no Brasil como tigela Maravilhosa. Ele revolucionou quando começou a utilizar o polietileno -sigla PE - polímero plástico, pouco utilizado até aquele momento, de maior qualidade que os utilizados naquela época.


Estrutura do Polietileno
 http://www.tudosobreplasticos.com/polietileno.html





Tigela Maravilhosas-Wonderlier® Bowl
Capa de um Vitrine de 1964
Earl Tupper era minucioso, detalhista  e perfeccionista sendo muito exigente com a qualidade da produção das peças, sendo que ele mesmo supervisionava todo o processo de fabricação.
Abaixo vocês poderão acompanhar o processo de fabricação e os rigorosos testes de qualidade realizados nos produtos Tupperware, em vídeo de uma série de TV chamada DNA das coisas- é um programa interessantíssimo que fala de produtos que são únicos e referência mundial em um determinado setor.

"Da concepção à criação, Design DNA é uma nova e emocionante série que conta a história da criação de objetos belos e essenciais em nossas casas." fonte: site Natgeo


Os produtos Tupperware são produzidos seguindo os mais rígidos padrões de segurança internacionais, desde da escolha das matérias primas que são todas de primeira linha (como os polímeros e os corantes) como também em todo o processo produtivo.
A fábrica do Brasil, localizada no bairro de Guaratiba, na cidade do Rio de Janeiro, produz os plásticos Tupperware para o mercado interno e também para exportação.
A qualidade dos produtos Tupperware no Brasil, são todos atestados e aprovados pelo Instituto Adolfo Lutz, o laboratório de análises mais respeitado do Brasil.

Aguardem na próxima semana anúncios publicitários antigos...  
Confira neste link a 3ª Parte: AQUI

Para saber mais de uma olhada nas fontes consultadas:
http://www.tudosobreplasticos.com/polietileno.html
http://www.natgeo.com.br/br/especiais/o-dna-das-coisas
http://tupperwarebrands.com/
http://www.tupperware.com.br/xchg/br/hs.xsl/760.html
http://tupperwarebrands.com/brands/tupperware/PT-BR/sustainability_manufacturing.html
http://tupperwarebrands.com/brands/tupperware.html
http://www.pbs.org/wgbh/americanexperience/films/tupperware/player/
http://www.tupperdiva.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário