terça-feira, 27 de março de 2012

Gelatina com Corantes Naturais

Se você tem filhos, ou alguém na família com alergia a corantes artificiais, sabe como é difícil encontrar produtos sem corantes.

Mas já existe uma gelatina no mercado que chama-se Minha Gelatina da Dr Oetker que é produzida apenas com corantes naturais.
Este produto maravilhoso esta disponível em três sabores: Morango, Abacaxi e Uva, todos produzidos com corantes naturais, com açúcar orgânico e enriquecidas com polpa de frutas, legumes, vitaminas e minerais.
Vejam que linda que ficou a que eu preparei na Mágica Tupperware. Utilizei duas caixinhas de sabor uva e uma de abacaxi.
Dica: para que a gelatina desenforme direitinho você deverá untá-la com um pouco óleo vegetal de cozinha. Molhe toda a forma com água e em seguida pingue algumas gotas de óleo. Mexa a peça para que o óleo espalhe por toda forma. Então descarte a água e coloque a gelatina, e leve para gelar. Esta dica é importante já que a gelatina tende a grudar na superfície da forma, por não ter gordura. Outras preparações onde haja nos ingredientes leite, creme de leite ou outros produtos com gordura dispensarão esta etapa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário